terça-feira, 22 de maio de 2012

Não é opção

Hoje parei pra pensar que algumas coisas em nossas vidas não acontecem por nossa livre e espontânea vontade (num brinca rs), como dizer não gostar de algo até realmente conhecer.
Essa semana recebi a noticia de que vou ter um irmãozinho(a), mas a minha vida inteira eu sempre disse não querer um irmão, que eu estava feliz em ser filha unica e não me importava em permanecer sozinha, mais essa ideia mudou quando eu descobri que ele(a) já estava a caminho, mesmo que ele seja apenas meu meio irmão eu já o amo muito, e esse sentimento nasceu sem eu precisar fazer esforço.
À alguns meses atrás eu passei por alguns momentos complicados para o meu coração, ou para minha alma (ainda não sei definir onde eu guardo o amor) e isso me magoou muito. Então eu prometi pra mim mesma nunca mais me apaixonar, isso até uns dias atrás quando eu novamente me encantei por um par de olhos castanhos e um coração tão machucado quanto o meu. Foi então que eu não tenho o domínio sob os meus sentimentos, tão pouco sob o meu coração, e que não importa quantos amores eu viva, ou quantas vezes o meu coração baterá mais forte, sempre será uma experiência nova e diferente para mim.
Descobri que cair de paraquedas em algum lugar pode não ser tão ruim assim, desde que você saiba se enturmar e se adaptar a esse novo ambiente. Um novo lugar , nova pessoas, coisas a aprender podem mudar completamente a sua vida e o seu modo de ver as coisas. Conhecer gente diferente, e a cada dia presenciar uma situação diferente, te faz pensar diferente, te faz querer mudar.
Em menos de um ano eu fiz novas amizades, aprendi muita coisa diferente, mudei de profissão e escolhi mais ou menos uns quatro futuros diferente para mim. Sabe, não é uma opção de vida, a vida simplesmente segue o seu curso assim como deve ser. As coisa mudam, pessoas se vão, aparecem, as vezes reaparecem, o tempo passa, a gente envelhece, amadurece. As feridas saram, as lágrimas secam, as lembranças se apagam, ou ficam guardada no que eu chamo de gavetinha em nossa mente muito bem trancada, sorrisos se abrem, palavras confortam, algumas vezes ferem, mas sabe... Não é uma opção !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário