Por incrível que possa parecer, muita gente tem medo da felicidade. Para estas pessoas, correr o risco de estar de bem com a vida significa mudar uma série de hábitos – e perder sua própria identidade.
Por isso, muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Não aceitamos as bênçãos – porque aceitá-las nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus. Além disso, temos medo de nos acostumar com a felicidade.
Pensamos: “é melhor não provar o cálice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito”.
Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.
Paulo Coelho
Muitos com certeza vão se perguntar se é possível alguém ter medo de ser feliz? Aaah sim é possível, e muito. As vezes as pessoas se habitual tanto ou se acomodam com a vida do jeito que está, simples e muitas vezes sem graça que esquecem que tudo pode melhorar e que felicidade de verdade existe sim, deixam se perceber as coisas boas que lhe são oferecidas ou simplesmente ignoram, não acreditam que dádiva pode sim lhe ser concedida.
Tenho pra mim que felicidade é feita de momentos simples que fazer parte da nossa vida, como uma reunião entre amigos, a família toda reunida, um novo emprego, tudo isso nos faz sentir melhor, querer estar bem.
Não devemos ter medo de viver intensamente esses momentos e acreditar que a vida está boa do jeito que está pois pode melhorar e muito, e é necessário mudanças para essas melhoras, mudanças que vem de dentro pra fora e não o contrário.
Sejamos felizes a cada amanhecer, a cada por do sol, a cada musica cantada, a cada momento vivido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário