quinta-feira, 3 de maio de 2012

Aparências

Faz dias que venho pensando nesse assunto e venho querendo escrever sobre isso mais estava com a cabeça meio longe e me faltavam palavras. Estava num momento meio pensativa, distante e até sentimental. Andei me sentindo meio sozinha ou talvez vazia, mais venho tentando me recuperar. Acho que o meu erro sempre foi deixar tudo o que eu sinto com o tempo e esperar que o tempo curasse as feridas, o tempo até que tenta mais minhas feridas nunca se cicatrizam por completo e eu to sempre sentindo as dores e as pontadas da marcas do meu passado.
Junto com essa constante batalha atrás de uma cura para mim mesma, vim me perguntando o que na verdade é o amor, e se além do amor que eu sinto pelos meus pais eu já senti isso por mais alguém. Vejo tantos relacionamentos que me cercam e tento entender o que as pessoas realmente sentem umas pelas outras. Vejo casamentos aparentemente felizes não passarem disso, de aparência e me pergunto o porque.
A pessoas passam a vida inteira atrás de amar e ser amado, mais ser amado do que realmente amar na minha opinião. Passam a vida inteira mantendo uma aparência para as outras pessoas, tentando ser perfeitas, tentando mostrar que estão felizes, que está tudo bem, quando realmente não está. É uma simples forma de tentar enganar os olhos das pessoas e tentar enganar a si próprio.
Se pararmos pra pensar poderíamos simplesmente chegar a conclusão de que se parássemos de tentar ser perfeitos ou de mostrar que somos perfeitos pelos menos seríamos muito mais felizes. Seriamos quem realmente somos e quando a gente cometesse um erro talvez as pessoas julgariam menos. As vezes se a gente não ficasse o tempo todo tentando agradar as pessoas conquistaríamos mais pessoas, pois assim mostraríamos quem realmente somos.

Um comentário:

  1. O que me deixa um pouco triste é a banalização do verbo amar.Um "eu te amo", que deveria ser a demonstração de um sentimento sublime e verdadeiro acabou se tornando algo comum e banal no cotidiano das passoas. Quem nunca viu, observando o subnick do msn, garotas que amam mais de 3 garotos em um curto período de tempo, e juram que é eterno! "te amo eternamente"

    Amor, no meu ponto de vista, não é algo que nasce do dia pra noite.

    E cá entre nós, anunciar que está amando no msn ou em qualquer outro lugar é pura aparência, é pura necessidade de mostrar para as pessoas que está "in love"

    Voltando... Amor tbm não é simplismente estar gamado em alguém, desejar e pensar na pessoa 24 horas por dia, isso é paixão, e paixão vai embora com o tempo.

    Amor é muito mais que isso...

    Se fosse pra mim escolher um sinônimo de amor, eu diria a palavra "aceitar". Pra mim amor é isso, aceitar o próximo como ele é. Uma mãe sempre aceita o filho independente da circunstância. Tem mãe que, mesmo o filho sendo um drogado ou algo do genêro, diz amar ele..

    A maioria dos relacionamentos começam como paixão e cuminam em amor, ou acabam de vez.
    No começo tudo é lindo e tudo são flores, quase morremos de tanta paixão. Aí passa o tempo e os defeitos da pessoa começam a aparecer, a mascára da paixão cai e revela uma face defeituosa...vem as brigas e os atritos... é nesse período que começa o verdadeiro amor, que é aceitar a pessoa com seus defeitos.. quando isso não acontece, simplismente acaba o relacionamento

    ResponderExcluir